quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Frios com Ovos em Conserva


Ingredientes


4 a 6 tomates
óleo e vinagre ou açúcar
frios fatiados
salada de pepino
beterraba em fatias
pepininhos em conserva
ovos em conserva
pão preto
mostarda
maionese


Modo de Preparo


Descasque os tomates e corte-os em rodelas. Coloque em uma tigela e tempere com óleo e vinagre ou polvilhe com açúcar. Leve à geladeira por 1 hora. Arrume em uma travessa grande o tomate, os frios, a salada de pepino, a beterraba, os pepininhos e os ovos em conserva. Sirva com pão preto acompanhado de mostarda e maionese.

Salada de Pepino


Inicialmente, descasque e corte em rodelas finas 4 a 6 pepinos médios e 1 cebola grande. Feito isso, misture tudo em uma vasilha funda. Dissolva 1 xícara de açúcar em 3 xícaras de vinagre branco e despeje sobre a mistura de pepino e cebola. Deixe curtir na geladeira, em recipiente fechado, durante 24 horas, aproximadamente.

Ovos em Conserva


Misture em uma panela o sal grosso ou comum, 4 xícaras de água e a casca externa de 4 ou 5 cebolas. Ferva durante 10 a 12 minutos até a água ficar escura. Deixe esfriar completamente. Enquanto isso, cozinhe bem 6 ou 8 ovos. Bata-os levemente sobre a pia, a fim de que as cascas rachem ligeiramente. Em seguida, coloque-os no caldo escuro e deixe curtir na geladeira durante mais ou menos 24 horas. Para servir, tire a casca dos ovos e então corte-os em 4, no sentido do comprimento.


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário