quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mousse de Alcachofra e Tomate


Ingredientes


12 fundos de alcachofra em lata
1/2 xícara de suco de limão
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de caldo de carne
1 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de creme de leite
1/2 colher (de chá) de endro
1 colher (de chá) de molho inglês
algumas gotas de molho de pimenta


Modo de Preparo


Retire os fundos de alcachofra da lata, escorra e coloque numa travessa. Salpique com o suco de limão e coloque na geladeira. Dissolva, numa panela, a gelatina no caldo de carne e no molho de tomate. Leve a panela ao fogo, mexendo sem parar até levantar fervura. Deixe na geladeira até engrossar. À parte, bata o creme de leite até obter o ponto de chantilly. Retire a gelatina da geladeira e misture a ela o creme de leite batido. Junte os temperos e mexa bem. Com uma colher (de sopa) coloque o mousse sobre os fundos de alcachofra. Leve à geladeira para endurecer.


Observações


  • Se quiser usar alcachofras frescas, cozinhe-as inteiras em um caldeirão com água ligeiramente salgada, por 30 a 35 minutos ou até que as folhas saiam facilmente quando puxadas. Retire-as da água e escorra. Quando estiverem suficientemente frias para serem manipuladas, retire as folhas e guarde-as para outro uso. Retire os pelos dos fundos e proceda como no restante da receita.
  • Gele as folhas de alcachofra e coloque-as, em forma de pétala, ao redor do molho de seu agrado, ou, então, unte cada folha com maionese e enfeite-a com um camarão cozido.

Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário