segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bares em eventos: O que servir?


Existem diversos tipos de eventos



Hoje em dia é praticamente impossível pensar em festas e eventos sem um barman servindo drinks e coquetéis. Na hora da contratação vem a grande dúvida, o que servir? Que serviço combina com o evento proposto? Preparamos algumas dicas para tornar essa escolha mais fácil e fazer com que o serviço de bar se torne ainda mais proveitoso. Vamos destacar dois tipos de eventos:


EVENTOS CORPORATIVOS


Encontros, coquetéis, lançamentos de produtos, etc. Nesses eventos normalmente existem dois pontos importantes a serem explorados. O primeiro é evidenciar a marca ou produto/serviço que a empresa que realiza o evento quer promover, e no bar isso é totalmente possível, pois todo o menu de serviço pode ser personalizado: cores, copos, uniforme da brigada, comunicação visual, entre outros. O segundo ponto é o que servir? Nesse caso o perfil da empresa é que vai determinar o tipo de cardápio que será escolhido, por exemplo, uma empresa de tecnologia com ar moderno, feita por jovens com certeza fará muito sucesso servindo drinks contemporâneos, martínis ou drinks moleculares, pois o publico do evento tem essa característica, enquanto que um escritório de advocacia tradicional fará bonito se servir drinks clássicos, tradicionais, pois o perfil do publico é mais conservador.

Dica: Nesses eventos o principal são os negócios, portanto, o teor alcoólico dos drinks deve ser moderado para evitar incidentes que possam constranger pessoas ou atingir a imagem da empresa.


EVENTOS SOCIAIS


Casamentos: hoje é sem dúvida um dos melhores mercados das empresas que atuam com serviço de bar para eventos. Esse perfil de evento vem tomando outras características nos últimos anos e o serviço de bar veio acompanhando essa tendência. Para escolha do serviço deve-se levar em consideração o perfil dos noivos e tentar evidenciar características do casal. É indispensável que o bar tenha a cara dos noivos, sem esquecer de agradar a todos os convidados, e é imprescindível servir também drinks não alcoólicos, pois nesse tipo de festa sempre tem crianças participando.

Festas de 15 anos: hoje estão cada dia mais produzidas com cores, mobiliário personalizado e claro – bares com estilo e barmans lindos! Para esse serviço sugerimos drinks coloridos, mega produzidos, drinks moleculares, shakes e drinks que tenham a cara do aniversariante. É importantíssimo salientar que bebidas alcoólicas só podem ser consumidas por maiores de idade.

Seja qual a ocasião, tenha um ótimo evento!

Fonte: Bar&Barman


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário