segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Lua de Mel e Bebida Alcoólica


VOCÊ SABIA QUE A LUA DE MEL NASCEU EM FUNÇÃO DE UMA BEBIDA ALCOÓLICA?


Isso mesmo, o termo “lua de mel” foi criado em função de uma tradição antiga de se consumir o hidromel, uma bebida alcoólica muito tradicional na antiguidade, que era bebida logo após as bodas e durante todo o primeiro ciclo lunar para que nascesse um filho saudável.


Conheça um pouco mais sobre o Hidromel:


Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, produzido através da fermentação espontânea (natural), em geral na sua produção se utiliza uma parte de mel para duas de água, mas pode variar conforme a origem, o Hidromel Romano por exemplo leva uma leve aromatização de anis estrelado e canela. A graduação varia de 8-12%.

Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente a da cerveja. Pode ser considerada a mãe de todas as bebidas alcoólicas. Na China existem relatos de sua produção 7000 a.C.

Além de ser consumida em Roma e na Grécia Antiga, outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos Maias que levava mel e cevada.

Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.

A Bar & Barman esta produzindo um Hidromel artesanal, se ficar bom, eles compartilharão com vocês.


Fonte: Bar & Barman

Nenhum comentário:

Postar um comentário