quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mulheres bebem mais que os homens


'Mulheres estão bebendo mais que os homens’, conta bartender premiado

15/10/2014 - 13:03

Leo Peralta, consultor de várias casas cariocas, representou o Rio no concurso de
coquetelaria de uma vodca francesa / Foto: divulgação

O bartender Leo Peralta venceu a etapa carioca do Grey Goose Vive La Révolution – maior campeonato aberto de coquetelaria do país, com mais de 350 participantes – que aconteceu no Paris Bar, segunda-feira (13/10/2014). Com o drinque Jardin d’Été, ele representou o Rio na final em São Paulo, dia 3 de novembro de 2014, ao lado de Renato de Castro Tavares, do Caesar Park, que ganhou o segundo lugar no mesmo campeonato do Paris Bar.

Leo, que é consultor de várias casas cariocas, criou um coquetel  com o vermute Noilly Prat, a vodca promotora do evento e mais um shrub, um xarope de vinagre de maçã e açúcar, feito de maracujá e alecrim, já num espírito bem verão. Para Peralta, uma nova “safra” de bartenders brasileiros está vindo por aí. “Estou vendo muita gente aplicada nos estudos, principalmente no Nordeste. Acredito que, dentro de alguns anos, a nossa coquetelaria vai entrar no cenário mundial”, profetiza.

Quanto ao paladar do público, também está em evolução, com larga vantagem para as mulheres. “Elas estão bebendo mais que os homens, são mais curiosas e se permitem experimentar mais”, conta Leo.

O vencedor do concurso recebeu um prêmio de R$ 6 mil e uma viagem à França. (Não tenho o resultado do premiado).

Fonte: Lu Lacerda


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário